21.2.13

O estranho caso do iraniano desejado em Coimbra



Anda tudo muito escandalizado porque o IEFP, do Ministério da Economia e do Emprego, publica uma oferta de uma empresa de Coimbra, que procura um Técnico de Relações Públicas iraniano, a quem oferece um contrato a termo certo de seis meses (mais subsídio de refeição de 5 euros), por um salário de 485 euros. Cheguei lá através do Dinheiro Vivo mas fui à fonte, para ver e crer. 

(Clicar para ler melhor)

Quando se lê o perfil desejado tudo fica mais ou menos esclarecido. 
A filha do dono da referida empresa foi de férias ao Irão, encantou-se por um nativo, ele veio cá ter, o rapaz anda por aí aos caídos, a família não permite o casamento por motivos religiosos mas quer ver se lhe arranja uma autorização de residência. 
Outras hipótese: a história de Coimbra e do Irão é só para disfarçar e isto é um anúncio da s Tugaleaks que precisa de um informático encartado e poliglota. 
Mais uma: a dita empresa procura um colaborador que dificilmente aprenda a cantar a «Grândola». 

Se não: cabe na cabeça de alguém que, em Coimbra, no ano da graça de 2013, se procure um empregado iraniano, com casa em Teerão e uma lista de qualificações que nunca mais acaba, por 485 euros / mês? Está tudo doido, o mundo anda nervoso, mas nem tanto assim... 
.

0 comments: