27.3.13

E se Anne Frank ganhasse hoje o Nobel?



No quadro da comemoração do seu centenário, em 2013, a Anti-Defamation League lançou um vídeo e uma campanha com o tema: «Imagine um mundo sem ódio». Um mundo sem racismo, homofobia e anti-semitismo – um mundo em que o ódio violento que tirou a vida a Martin Luther King Jr., Anne Frank, Daniel Pearl, Matthew Shepard e outros não tivesse acontecido. Imagine o que estes indivíduos poderiam ter continuado a contribuir para a sociedade se o ódio, o fanatismo e o extremismo não tivessem tornado as suas vidas tragicamente curtas.

Depois de 100 anos a lutar contra a intolerância e a fomentar o respeito, a ADL celebra os seus sucessos e reconhece que ainda há um longo caminho a percorrer para se chegar à realidade de um mundo sem ódio.

Agradece às famílias dos que são apresentados no vídeo, cujo empenho e participação nesta campanha a tornaram possível, e ao espólio de John Lennon por conceder os direitos de utilização da sua canção.



(Daqui)

1 comments:

brites disse...


quero um prémio para todos os desgraçados que foram vítimas de perseguição, violência física e emocional,fome,desemprego,racismo,genofobia.
quero um prémio para todos os" soldados desconhecidos!"