14.4.13

Gaspar, um ministro das Finanças da troika



«Durante estes quase dois anos, o primeiro-ministro defendeu Miguel Relvas contra tudo e contra todos. (...) Com Vítor Gaspar é a mesma coisa: não há clamoroso erro, não há falha gritante no atingir de metas, não há desvio colossal, não há disparar do desemprego, não há agravamento do buraco nas contas públicas, não há recessão, não há teimosia contra a Constituição que não aumente o poder do revolucionário ministro. (...)
Pode o primeiro-ministro ver as pessoas a desesperar sem emprego e sem dinheiro, a miséria a crescer nas ruas, em resultado da política criminosa de Gaspar e camaradas troikanos, que não o deixará de acompanhar de lira em punho enquanto o País arde aos seus pés. Talvez até convide os ministros alemães, finlandeses e outros tratantes europeus para assistir ao espectáculo. Os tais que se atrevem a mandar bitaites sobre os nossos assuntos, sem que o nosso primeiro-ministro ou o nosso Presidente da República se indignem e os mandem abaixo de Braga.»

E porque vem bem a propósito, oiça-se este vídeo (a que cheguei via Câmara Corporativa) e leia-se a notícia que o acompanha. Vítor Gaspar, a contra favor, «a troika finance minister»

3 comments:

abolir disse...

o video foi removido, que conveniente!!!

Joana Lopes disse...

De facto... Só agora dei por isso!

abolir disse...

Já encontrei, outros locais com o video da televisão irlandesa. Agora o video removido, comprometia por completo Gaspar, pois tinha a sua entrevista em inglês e só depois aparecia os comentadores a pronunciarem-se sobre a entrevista. alguém pediu para renover o video. Uma vergonha, que a comunicação social nem sequer deu ligou. Será ue fizeram de propósito?