12.4.13

Lucy in the sky



Três comentadores, três palavras para caracterizar a presente actuação do governo: : psicadelismo, bullying, terrorismo. Completam-se e definem bem o ambiente destes dias que passam.

«O chumbo de várias normas do OE pelo Tribunal Constitucional abriu os diques do psicadelismo do Governo, que começa a estar ao nível do "Lucy in the Sky with Diamonds" dos Beatles. (...)
No tempo da Monarquia Constitucional o regenerador Gomes de Castro dizia que: "adeus bancos, adeus estradas, adeus tudo, tudo, tudo". Com este Governo pode dizer-se: "adeus Estado de direito, adeus desenvolvimento, adeus economia, adeus tudo, tudo, tudo".»

*******

«Eu sabia que íamos pagar caro o festejo. Perante a decisão do Tribunal Constitucional, era de esperar que Coelho e Gaspar resolvessem ir fazer "bullying" à nação. Foi a única coisa que o bom aluno aprendeu com estes professores: tiveram 20 a Sadismo na Óptica do Utilizador. O Ministro que não acerta uma conta não ia deixar de acertar contas connosco.
Não há gente mais vingativa que esta que nos governa. Só lhes fica mal e é contraproducente, porque a raiva denuncia que o que os move são razões ideológicas. Ninguém fica raivoso por razões económicas.»

*******

«Este comportamento não denuncia apenas uma genuína cultura antidemocrática. Tem que ser designado pelo seu verdadeiro nome: "terrorismo"! A maioria que governa, que legisla e que chefia o Estado, passou à fase da agressão violenta aos tribunais e aos cidadãos... e o Presidente terá em breve de escolher o seu lado da barricada. Sem emenda nem remorso pelas quatro infrações cometidas contra a Lei Fundamental que todavia juraram cumprir, o Governo foi descendo todos os degraus de decência e passou abertamente ao terrorismo administrativo e financeiro, como se lê no despacho assinado por Vítor Gaspar, onde este se dá por vítima do poder judicial, à semelhança de muitos reclusos a cumprir pena nos estabelecimentos prisionais. A política transformou-se numa obscenidade. Não há diálogo possível com o terrorismo.»

P.S. - Alguns dos links podem só funcionar mais tarde ou amanhã. 
.

4 comments:

Unknown disse...

É este o post 6.500?!

Parabéns, de novo, pela produtividade, sem nunca perder a qualidade!
Beijo

Joana Lopes disse...

É!!!!! AhAhAh...

cereja disse...

Parabéns! Pela longevidade no mesmo blog - 6 anos é excelente! - e pela magnífica produtividade!!!!

Joana Lopes disse...

Muito obrigada!