31.5.13

Como um drone



«Os drones liquidam em silêncio, sem que quem os comanda veja quem vá perder a vida. Os drones não têm emoções: cumprem ordens. Ninguém sabe quem as dá, ou porque dá.

O Governo português rege-se pela estratégia dos drones. Actua sem emoções, como se os portugueses fossem alvos de plástico e não com corpo e alma. Acredita que tem uma missão purificadora. Mas, pelo contrário, as suas acções só provocam dor. Para o Governo os portugueses não têm cara, nem olhos, nem sentimentos, nem vida. Não precisam de saber o que pode mudar, porque o Governo encarrega-se de lhes trocar todas as voltas.

O Governo actua, mas não explica. Golpeia, mas nunca pede desculpa. O Governo não vê os portugueses. Tal como fazem os drones. (...)

O Executivo fecha os lábios. O Governo só cria insegurança e desconfiança. E depois pede investimento. Das empresas e dos portugueses. Como se alguém investisse num clima de incerteza. Aquela que o Governo promove como táctica para transformar Portugal num hospício. (...)

Este Governo fulmina como um drone.»

Fernando Sobral

(O link pode só funcionar mais tarde)
.

1 comments:

Niet disse...

Grande classe! Cada vez estou mais crente, como diria o Mehdi-Belhaj Kacem, que existem verdades negativas! Sobral e o seu colega Guerreiro dos Santos celebram com imensa qualidade e coragem um jornalisno combativo singular! Salut!