15.5.13

Venha Dali e escolha



«Num dos seus mais fabulosos quadros, "A Persistência da Memória", o explosivo Salvador Dalí coloca-nos perante três relógios de queijo derretidos. São o símbolo na inutilidade funcional porque marcam horas que ninguém consegue ler. O tempo derreteu-se.

Menos surrealista, este Governo é queijo derretido. Como se fosse queijo de barra, margarina sem gosto, gelado só de água. O último episódio sobre a "TSU dos reformados" foi eloquente: para lá de ser um fiel papagaio da troika, o Governo é também uma espécie de Chapitô. O CDS ocupa hoje a tempo inteiro o divã de Freud e este já não tem solução para a sua bipolaridade. (...)

Acredita-se que como o tempo está instável (nuns dias faz sol e noutros chove), os partidos do governo estejam a sofrer tonturas. Sabe-se que o Governo não pode cair. E que não devem existir eleições por causa da crise. Ou seja, este executivo deve durar pelo menos até meio do ano que vem. A culpa dos dislates não é só dele: entre o legado de Sócrates, a obtusidade do FMI, a insalubridade da UE e a demência de Berlim, venha Dalí e escolha.»

Fernando Sobral

(O link pode só funcionar mais tarde.)
.

1 comments:

samartaime disse...

queijo... salvo seja o queijo que ao queijo eu adoro! lol