17.1.14

A defenestração da troika



«Agora é que é. Vem lá o adeus à troika. A data da cerimónia já está marcada: é a 18 de Maio, na varanda do Palácio da Independência. Oficialmente, a cerimónia começa com Paulo Portas a empurrar o representante do FMI, Subir Lall, da varanda abaixo. Não se preocupem, Subir Lall não vai estragar a calçada portuguesa. É tudo encenado. Debaixo da varanda vão estar colchões. Subir Lall ainda vai voltar a aparecer mais tarde. (...)

Independentemente da data, o que me mais me custa ver é a má educação de Portas e de muitos outros membros da coligação. A minha avó punha uma vassoura virada ao contrário, atrás da porta da cozinha, quando queria que as visitas se fossem embora. Era horrível (e mais importante, não resultava), mas, pelo menos, as visitas não sabiam. Na coligação, fazem relógios, enormes, a contar o tempo que falta para as visitas - que eles sempre receberam com sorrisos - abandonarem a casa. (...)

Se isto é assim agora, imagino quando faltar um mês para o 18 de Maio. Vamos ter Paulo Portas a dizer: "Já passei as fronteiras da minha paciência para aturar o FMI! Acabou-se. De agora em diante, vamos cortar-lhes o wireless, ninguém serve mais bicas ao Subir e não enviam mais champô para galgos para a Lagarde!"»

(O link pode só funcionar mais tarde.)
-

0 comments: