4.1.14

Vem aí o «Observador»



Vem aí um novo jornal online e copio o primeiro conteúdo da página experimental, não vá o futuro alterá-lo.

«O Observador é um meio de comunicação digital que nasce sem os condicionamentos do papel e assume o seu caráter inovador.
O Observador aproveita a oportunidade de nascer num momento de crise e de mudanças, um tempo que nos obriga a pensar e agir mais e melhor.
O Observador é independente, fruto de um novo grupo de comunicação que é 100% português e tem visão global.
O Observador tem um ponto de vista editorial: defende sem ambiguidades a democracia representativa, a economia de mercado e uma sociedade aberta e global – por isso estimulará debates públicos e não hesitará em tomar posição.
O Observador é livre, é de todos e é para todos, porque os factos não têm cor nem interesses.
No Observador vamos sempre reportar a verdade, tendo a transparência e a ética como princípios normativos. Se e quando errarmos seremos rápidos a reconhecer e a corrigir. Sabemos que a credibilidade é a chave de um bom trabalho, e que o jornalismo hoje é principalmente uma conversa com os leitores.
Vamos dando notícias.»

Nomes sonantes não faltam, José Manuel Fernandes e Rui Ramos imprimirão carácter e os muitos e galardoados investidores (António Carrapatoso, Alexandre Relvas, João Talone, Filipe de Botton...) não brincam em serviço.

Tudo «boa gente» que não permite que alguém duvide, nem por um minuto, que o novo jornal será «livre» e que «os factos não têm cor nem interesses»? Parvos seremos, muitas vezes, mas não tanto. 
.

1 comments:

Niet disse...

A nova direita portuguesa - onde o A. Barreto da Fundação Pingo Doce se assume como maestro encapotado- está a mexer muito e tenta qualificar de forma muito onerosa( moral e financeiramente...) o seu ideário a celebrar a procura do Lucro!O próprio Marcelo Rebelo de Sousa- que V.P. Valente incensou pela primeira vez a maestria mediática em artigo no Público na alvorada deste novo Ano- já aprendeu que, sem citar o Financial Times e a The Economist- pelo menos...ninguém o levará a sério! Salut! Niet