30.5.14

PS: ver e ouvir para crer



Se nos dissessem há uma semana que iríamos assistir a estes dois episódios na história de um partido que já tem idade para ter juízo – o modo como está a desenrolar-se o confronto Costa / Seguro, acolitado pelos respectivos seguidores, e a telenovela ligada à votação do PS na moção de censura ao governo, da autoria do PCP – dificilmente imaginaríamos até que ponto a realidade pode ultrapassar a ficção. Os próximos dias serão interessantes para ocupar um fim-de-semana, provavelmente cinzento, com um filme de humor mais ou menos negro.

Neste momento, mais uma cereja em cima do bolo: à hora a que escrevo, decorre, na Assembleia da República, a discussão da moção de censura. António José Seguro não está presente e enviou um SMS à comunicação social a explicar porquê: não está porque a dita moção é «um frete ao Governo» (sic), mas chegará no momento na votação. E o PS confirmou ontem que votará a favor. Ah, grande líder e grande partido! Valha-nos-deus, porque de homens como estes há pouco a esperar.

.

2 comments:

Fenix disse...

É por estas e outras semelhantes que o zé povinho apardidário lhes faz um manguito e fica em casa nas eleições. Os mortos que deram a vida pela liberdade devem estar a revolver-se na tumba. Povo ingrato e analfabeto que tais políticos pariu!

simon disse...

Dar uma no cravo e outra na ferradura, que reza o ditado.
Que melhor às vezes seria, se possível, ficar-se a dormir, não fazer nem dizer nada .