17.6.14

Vem aí o mega pic-nic do eng. Belmiro



No próximo Sábado regressa à Avenida da Liberdade o Mega Pic-Nic organizado pelo Continente. É a 6ª versão e pretende-se enaltecer «os valores da cultura tradicional e o apoio à Selecção Nacional de Futebol» – intenções nobilíssimas, sem dúvida! Como já é tradição, «o fim do dia será abrilhantado com o concerto do Tony Carreira».

Mas para que couves, carneiros e outros serem vivos estejam presentes neste evento, «com grande impacto e gratuito que a cidade de Lisboa oferece aos cidadãos», segundo José Sá Fernandes ( e eu a julgar que era Belmiro de Azevedo que oferecia – sempre a aprender), o trânsito estará altamente condicionado naquela área central da cidade, praticamente durante uma semana, a partir de hoje.

Parece que o pic-nic não pode ter lugar no Terreiro do Paço por causa de obras, nem no Parque Eduardo VII porque fazem por lá transmissões de futebol. Mas não haverá nenhum outro local disponível no concelho de Lisboa (que não se retire o protagonismo à CML, my god!)? Um estádio de futebol, por exemplo, com o linóleo com desenho de calçada portuguesa, comprado para as Marchas Populares, a cobrir o relvado (para desgosto de eventuais cabrinhas picniqueiras...)? Aquele recinto da antiga Feira Popular, que pertence agora nem sei a quem? Etc. etc., etc. E os jardins do Palácio de Belém não seriam uma excelente alternativa?

Para além do mais, prevê-se chuva para o próximo fim-de-semana! Pobres bichos, encharcados lisboetas, desgraçado Tony Carreira...

Antevisão. Em 2011, no mesmo local, foi assim:



Chamem-me elitista que não me importo, mas acho isto horrível! (E, sim, sei que também se faz nos Campos Elíseos, penso que sem bichos.)
.

0 comments: