10.7.14

2015 e o regresso do Robin dos Bosques



«"Quem era o Robin dos Bosques? Alguém que ia buscar impostos que ilegalmente e imoralmente o xerife de Nottingham arrecadava". A pergunta e a consequente resposta foram verbalizadas por Paulo Portas na já longínqua data de Julho de 2008, nos Açores, durante as jornadas parlamentares do CDS/PP. O xerife, claro está, era o então primeiro-ministro, José Sócrates. "É ele que continua a arrecadar mais impostos, mais receita, à custa dos portugueses".

Desde então, Robin dos Bosques meteu férias e o xerife de Nottingham intensificou a sua actividade de cobrança de impostos, com o desiderato inquestionável de salvar o país e resgatar-lhe a dignidade. (...)

[Mas] vai voltar a Portugal no Outono. Não por causa do Orçamento do Estado, mas porque é nessa altura que se começarão a ouvir os primeiros roncares dos motores partidários, a prepararem-se para o arranque da pré-campanha eleitoral. (...) Nessa altura, com a liderança do PS já definida, o Governo irá marcar terreno com o anúncio de que a carga fiscal será aligeirada em 2015, limitando assim o espaço de manobra da oposição.

O tabu que o primeiro-ministro, Passos Coelho, está a alimentar em relação a uma descida do IRS, não resulta da pressão de Bruxelas nem de pressupostos macroeconómicos. É tacticismo político em estado puro.»

Celso Filipe, no Negócios de hoje.
.

2 comments:

Margarida Reis disse...

Adoro o blog
Muitos parabéns

Joana Lopes disse...

Muito obrigada.