29.12.14

Grécia: já está! Respect



A terceira tentativa de eleger Stavros Dimas, que terminou há pouco, falhou: só obteve 168 votos, nem mais um do que na ronda anterior. O Parlamento será dissolvido, haverá eleições legislativas já marcadas para 25 de Janeiro, e o Syriza é dado como favorito nas sondagens (em duas, publicadas no Sábado, leva vantagem de 3,3% e de 2,5% sobre a Nova Democracia.)

De nada valeram ameaças e inacreditáveis pressões de responsáveis europeus, mesmo ao mais alto nível, bem se apregoou que estas podem ser as eleições mais importantes, e mais perigosas, desde o início da crise da Zona Euro.

Os gregos são bravos. Respect. E uma ponta de inveja, também. 
.

1 comments:

CHE disse...

Estes gregos dão uma lição ao lutar pelo seu povo contra tudo e contra todos. Já não chegavam os alemães (que ainda lhes devem as indemnizações de guerra) os pseudo socialistas franceses, os pseudo sociais democratas italianos ou os conservadores ingleses ainda têm que lutar contra os pseudo socialistas, pseudo comunistas e nazis internos. A lição que nos deram em Termópilas em 480 AC onde derrotando os persas salvaram os valores que estão na base da civilização ocidental. Ontem contra o imperialismo persa hoje contra o imperialismo financeiro.
Força Syriza