6.3.15

Lições de moral para Passos Coelho? A não ser que seja sem factura



«Relembro que a mesma pessoa que não tem consciência das suas obrigações fiscais é o autor das obrigações fiscais que não deixam os portugueses dormir. As obrigações ficais com que o Governo de Passos sobrecarregou os portugueses, mais que o consciente, dominam o nosso subconsciente e causam-nos pesadelos. Já todos sabíamos que ele era fiscalmente inconsciente.

Se hoje Passos Coelho ainda é PM é porque não sabia que tinha de se demitir por ser tudo aquilo que criticou, inclusive aos gregos, e por ainda dar ar de piegas por não ter pago. Passos e outros membros do Governo estão agora na posição de não aceitar lições de moral a não ser que seja sem factura. Sinceramente, e não querendo ser acusado de falta de diplomacia, podemos dizer que estas justificações de Passos são desculpas para crianças.

Não percebo muito de marketing, mas parece-me que não há sorteio de Audi que resista a um PM que foge aos impostos - porque o Audi só sai a poucos, e esquemas todos podemos arranjar. Não é errado dizer que por cada euro que Passos se baldou de pagar - e justifica com falta de conhecimento -, explode um Audi do sorteio das facturas.

Um indivíduo com licenciatura em Economia, na Universidade Lusíada, concluída em 2001, com 37 anos, administrador de empresas, em 2009, não sabe que tem de pagar Segurança Social - maldito ensino! Se calhar, a explicação é que a sua professora Maria Luís, naquela aula a que Passos foi, disse que ninguém pagava a SS, nos recibos verdes, a não ser os patos.»

João Quadros

0 comments: