30.6.15

Manifestação de Apoio ao Povo Grego - OXI, OXI, OXI!



Solidariedade com a Grécia: Não à austeridade, Sim à democracia!

Vivemos um momento decisivo na Europa. Ao autoritarismo da austeridade o Governo Grego respondeu com a democracia e convocou um referendo para este domingo.

Há décadas que na União Europeia as pessoas não são chamadas a participar nas decisões que lhes dizem respeito e agora há finalmente um governo que escolheu outro caminho, cumprindo o mandato que os cidadãos e as cidadãs lhe deram em Janeiro.

Na Grécia, mas também em Portugal, em Espanha e na Irlanda, a política de austeridade criou milhões de desempregados, precários e pobres, engoliu bens públicos na voragem das privatizações e pôs em causa o Estado Social.

O combate que hoje se vive é pela própria Democracia e pela Europa e nós escolhemos a solidariedade com o povo grego e a Europa dos povos e não a da dívida e dos mercados.

Sábado às 18h30 apelamos a todas e todos que se juntem a nós no Príncipe Real para seguirmos até à sede da União Europeia em Lisboa e dizer bem alto que queremos ter voz e queremos que a democracia seja respeitada! OXI!

Que floresçam mil acções de solidariedade com a Grécia!

Alice Carreiras / Ana Gonçalves / António Pedro Vasconcelos / Bruno Cabral / Capicua / Carlos Mendes / Cristina Paixão / Filipa Vala / Francisco Fanhais / Helena Dias / Helena Romão / Isabel Louçã / Joana Lopes / Joana Louçã / João Camargo / Luís Graça / Manuel Loff / Mariana Avelãs / Myriam Zaluar / Pedro Bingre do Amaral / Maria do Rosário Gama / Rui Dinis / Rui Estrela / Sara Gamito / Tiago Gillot 
.

0 comments: