20.5.16

José Rodrigues dos Santos, ainda



Quem for corajoso que leia a entrevista dada ao jornal i. Eu confesso que não consegui ler nem metade. Mas deixo «um cheirinho»:

«Uma das coisas que hoje não se sabe, mas que é verdadeiro, é que o fascismo é um movimento de origem marxista. Pouquíssima gente sabe isto. Em certos aspectos, é mais ortodoxamente marxista do que o comunismo. Por exemplo, a crença que os fascistas tinham de que não era possível haver revolução do proletariado sem capitalismo. Isto é marxismo ortodoxo. Marx disse: “Passa-se do feudalismo para o capitalismo e são as contradições do capitalismo que vão conduzir ao comunismo”. Portanto, sem capitalismo não há comunismo.»
.

1 comments:

CHE disse...

Este idiota,já recordado, entre outras imbecilidades, pelas baboseiras que disse aquando uma reportagem que fez na Grécia, continua igual a si mesmo...ignorante e idiota. Esta gentinha, como sabe escrever de "carreirinha", já se intitula escritor e teve o despudor de dizer que escreve? livros porque não encontra nada de jeito (penso que foi isto)...é preciso ter lata!!!!!