4.6.16

Congresso do PS



Vou seguindo mais ou menos o congresso do PS e não consigo deixar de ter sempre uma pergunta em pano de fundo: como estaria o PS se tivesse ganho as últimas legislativas com maioria absoluta? 
.

2 comments:

Victor Nogueira disse...

Talvez a "seguir" a política TINA da austeridade, para "alegria" de Assis, Seguros & Companhia. E nada garante que o não volte a fazer. Basta Passes de Coelho dar lugar a outro "rosto", tal como fez o CDS de Portas. Ou não ?

Niet disse...

O terrivel sindroma politico nacional: as os politicos não gostam de ter ideias. E o PS é um partido sem elas. Ou pelo menos, só as discute no sotão, muitas vezes já carregadas de bolor e naftalina. O genro do Chirac, um tecnocrata de direita de alto calibre , Fréderic Salat-Baroux, acaba de publicar um livro bombástico e essencial: " Civilisation 3.0 ", éditions DC&F.Paris"." Creio que uma das grandes explicações sobre as causas que estão na origem da depressão de numerosos paises ocidentais, hoje, deriva do facto de as élites politicas não compreenderem realmente o novo mundo no qual entramos à velocidade V ", aponta. E em passada larga e profunda discorre longamente em seguida sobre o impacto dos GAFA( Google, Amazon,Facebook e Apple) sobre a mundialização tecnocrática, que pode ser, ou mais justa e cooperativa ou o pior dos capitalismos, conforme a influência estratégica das élites governantes...