9.12.16

2016 - Fim de uma estrutura de ordem


Para ler e meditar.

«Na hierarquia dos anos históricos, 2016 deverá ser o marco que sinaliza o fim da estrutura de ordem configurada e dominada por potências ocidentais, consumando o fim dos impérios europeus com o que aparece agora como estando a ser o fim do império americano.

O traço mais relevante deste ano histórico é que este é um processo que se apresenta como um efeito de imunodeficiência, que estimula a manifestação súbita de formas patológicas e destrutivas numa estrutura que, até agora, parecia estável e coerente. As potências ocidentais não foram derrotadas por poderes superiores, elas foram fragmentadas e desagregadas porque os seus sistemas políticos deixaram enfraquecer aquele que é o seu principal dispositivo de defesa contra as mutações patológicas e os vírus agressivos: os procedimentos eleitorais.»

Continuar a ler AQUI.
.

3 comments:

Niet disse...

Joaquim Aguiar é um master hiperrealista post-politico e devia ir fazer companhia para o staff do presidente Marcelo. Aliàs, já foi conselheiro de Eanes. Faz parte do clube muito sixities dos " linguas de prata ",tanto de esquerda como de direita, com o malogrado Lucas Pires,o ditirâmbico Nogueira Pinto, o próprio actual PR, o saudoso EP. Coelho e o irridente Vilaverde Cabral. As suas "sessões " públicas de cavaqueira- quando se encontravam...- ainda hoje são recordadas...Niet

Joana Lopes disse...

Niet, eu conheço o JA há mais de 40 anos. Sei isso tudo e não só.

Niet disse...

Ele foi inquilino de uns amigos meus...Mas a carsisima Joana por certo que,
como eu, o gostaria de ver em Belém a " aconselhar " o PR Marcelo. Abraço Niet