18.3.18

Bye, bye, Hong Kong…



Apesar de ter visto hoje mais uma parte da cidade, nem uns budas brincalhões conseguiram vencer-me e convencer-me a dela gostar… AS toneladas de betão dos milhares de torres desarrumadas e feiosas, os viadutos por tudo quanto é lado, o céu de chumbo, o trânsito mais do que engarrafado, as descrições de uma terra que tudo importa porque aquilo que fazia emigrou para a «China», o desprezo que ouvi à única pessoa com quem tentei falar da revolta dos chapéus-de-chuva (aqui tudo é perfeito…), não me dão qualquer desejo de um dia passar de novo por cá.

Já estou num barco (e ele já anda), amanhã e dia de mar e só mar à vista e vou ler umas coisas sobre Taiwan, já que a minha ignorância é enorme e vou lá estar depois de amanhã.

(E, se estiver para aí virada, talvez tente saber o que se passa pela pátria.).



.

1 comments:

Monteiro disse...

Uma coisa me intriga, é a organização dos prédios, a água, a electricidade, os elevadores, há administrações de condomínios? São colectivos ou privados?