16.5.19

Clemente, o grande defensor da extrema-direita



Não vale a pena procurar muito longe para se encontrar uma porta escancarada para a grande direita entrar em Portugal. Com pedidos de desculpa canhestros ou sem eles. É só ler isto, do princípio ao fim.


«O Patriarcado de Lisboa partilhou nesta quarta-feira na sua página do Facebook um post que associa a coligação Basta, o Nós Cidadãos e o CDS à "defesa da vida" e onde se lê um apelo ao voto nestas três forças políticas, com duas hashtags muito claras: #euvotoprovida (eu voto pró-vida) e #avidaem1lugar (a vida em primeiro lugar). O post - um gráfico elaborado e publicado originalmente pela Federação Portuguesa pela Vida - aponta que estas são as únicas forças políticas que defendem "a vida".»
.

1 comments:

Titus Adrianus disse...

A Igreja em Portugal, com raras excepções, sempre esteve do lado dos Fariseus dos Regimes - no anterior, apoiando o Fascismo e no actual, do lado dos Partidos de Direita, da Banca, etc, longe dos mais desfavorecidos. A Igreja é uma instituição Reaccionária, que goza de privilégios fiscais inaceitáveis, sobretudo tendo em mente Portugal ser, constitucionalmente, um país Laico, veja-se a isenção de IRC às Universidades Católicas (verdadeiros antros do Neo-Liberalismo mais abjecto), que auferiram no ano passado 68 milhões de Euros de lucro e como se não fosse suficiente ainda recebem do Estado (Governos PAF e Costa/Centeno) 7,5 milhões de Euros de "apoios financeiros", que muito jeito davam aos bolseiros das Universidades Públicas. Esse D. Clemente é, nesse sentido e pela postura que assume, uma pústula reaccionária, a quem o Estado deveria chamar à atenção, lembrando-lhe que a Igreja não está autorizada a fazer propaganda política.
a)Tito Adriano