27.6.19

Assim se vê o que é o PCP



.

4 comments:

Francisco Apolónio disse...

Pois é! O PCP é um "osso" muito duro de roer! Está quase a fazer 100 anos e nem o fascismo e qualquer tipo de conciliação "direitismo" ou de purismo "esquerdista" o deitaram abaixo, como é que é possível com um novo modernismo de esquerdismo??? E porque é que tinha que ser, forçosamente, a Marisa Matias???

Joana Lopes disse...

Por acaso informou-se, leu notícias? M. Matias foi proposta por uma deputada sueca. O pcp, a que se juntou depois o pc cipriota, vetaram. Depois, desenvolveu-se todo um processo sem consensos, sempre com o pcp a não aprovar nada . Mas continue a idolatrar o pcp se isso o torna feliz.

Francisco Apolónio disse...

Pois é ...
Li as notícias todas! E reafirmo até prova em contrário. Sem dúvida, que "prefiro idolatrar" o PCP do que a Marisa Matias!

JR disse...

O PCP ainda mantem hoje os tiques soviéticos de Brejnev. Incrivel é os supostos jovens quadros raciocinarem como nesse tempo. Esta malta num governo seriam piores que o CDS ou até a extrema direita.
foram os vetos de PCP e do AKEL, comunistas do Chipre, que impediram que Marisa Matias chegasse à liderança do grupo. O PCP vetou ainda uma solução proposta na sequência do impasse gerado pela falta de consenso em torno do nome da bloquista que previa uma liderança partilhada.
A dada altura, e quando se percebeu que os comunistas portugueses e cipriotas não iam ceder e nunca aceitariam o nome da eurodeputada do BE para presidente do grupo, houve uma solução que voltou a reunir um amplo consenso: uma liderança dividida entre Marisa Matias e João Ferreira. Numa das metades do mandato a presidência deste grupo, com 52 assentos, ficaria a cargo da bloquista e na outra seria assumida pelo eurodeputado comunista. Foi aqui que o PCP voltou a vetar.

A elgancia de Marisa Matias e mente democrática está bem patente na resposta ao assunto que foi nenhuma!