1.6.19

Pobre Marcelo!



Acumulam-se as razões para que venha a fazer o sacrifício de se recandidatar.

Já havia o anúncio da VINDA DO PAPA a Portugal em 2022, que lhe deu «uma vontade acrescida para pensar mais seriamente numa recandidatura».

Há agora a CRISE DA DIREITA que, segundo crê, pode durar alguns anos. «Só o resultado das legislativas é que permitirá dizer qual é o equilíbrio a que se chegará em Outubro e, depois, qual é o papel que o Presidente terá até ao fim do mandato, e se isso influenciará ou não a decisão sobre a recandidatura» «[esta] tem muito a ver com o papel do Presidente no quadro do equilíbrio de poderes que existe e que existirá nos futuros anos». IMPORTA-SE DE REPETIR?

Claro que podemos imaginar mais condicionantes: como estará Portugal a caminho do Campeonato do Mundo de Futebol de 2022, uma previsão de que o défice seja 0,000% ou 0,001%, etc., etc. E é preciso, obviamente, que a maioria dos portugueses continue mansa e parva…
.

2 comments:

Victor Nogueira disse...

Cavaco, julgando-se dono disto tudo, procurou a todo o custo que o PSD governasse mesmo sem apoio parlamentar, viu-se forçado a aceitar o governo do PS viabilizado pelo PCP, Bloco e Verdes. Marcelo já disse que esta era a solução do seu antecessor. Da mesma cepa de Cavaco, Marcelo procurou sempre dar a mão e Passos Coelho e à ressurreição do PSD. Se fosse Presidente, que faria Marcelo na altura? Dissolveria a Assembleia da República? Parece-me que o que atormenta o PSD, Santos Silva e Carlos César e tutti quanti é que o PS depois de Outubro, sem maioria absoluta, precise do PCP, Bloco e Verdes. Para lá da crise da "direita", Marcelo já fez a sua leitura enviesada dos resultados das europeias: PS/PSD/CDS/Aliana/Iniciativa Liberal representam 60 % dos Portugueses que não colocam em causa a permanência na União Europeia. A repetir-se a solução governativa da actual legislatura, Marcelo, sem poder recandidatar-se, assumi-se-à como força de bloqueio e presumível dono disto tudo, como o seu antecessor?

Niet disse...

" Homens capazes mudam as más instituicöes em operacionais e com qualidade; e vice-versa ", Michael Bakounin, Nov 1871
Todo o Mundo, repararam como o PR Marcelo se relacionou com Poutine e Li Ping , espera pela mais que provável recandidatura do nosso mago dos selfies e iconoclasta de
razöes supersónicas. Vamos ter o escol de politológos- de Esquerda!-de Harvard e o Politico e o NY. Times a fazer forca pelo homem irradiante e feliz que, sem comités e claques brejeiras, conseguiu atingir o poder supremo na democracia em Portugal? Niet