18.9.19

O Ministério Público que temos



«Almerindo Lima, presidente da Associação de Solidariedade Social com a Comunidade Cigana e Minorias Étnicas do Médio Tejo, pergunta-se quando é que um comentário é, afinal, considerado racista pelo Ministério Público. “Cigano [s] para mim eram todos abatidos”, escreveu um homem num comentário a um post do Facebook. Para o procurador-adjunto estagiário Pedro Sousa Ferreira, isso é só uma opinião. (…)

Mesmo a frase “cigano [s] por mim eram todos abatidos”, nesta sua avaliação, é apenas a expressão da “opinião pessoal do seu emitente”. O procurador até concede que tal comentário “se possa qualificar de deselegante e rude”, mas julga que cabe dentro do “direito de liberdade de expressão, igualmente com dignidade constitucional”.»
.

3 comments:

Gato Aurélio disse...

...não é o procurador-adjunto estagiário Pedro Sousa Ferreira que tem culpa... culpa tem o Orientador deste estagiário....

Joana Lopes disse...

Por ser estagiário do MP pode ser racista e ignorante...

Victor Nogueira disse...

Ele há cada coincidência! Nas eleições legislativas da RA, o putativo PTP - Partido Trabalhista Português - da família Coelho com 2 cães como candidatos honorários ao Parlamento Regional, ao lado dum gato preto - em tempo de antena, um personagem advoga abertamente e sem rebuços a utilização de raticidas para exterminar .. a rataria com mais de 60 kg.E para lá da pretensa brandura de costumes herdada da Santa Inquisição, as serpentes paulatinamente vão saindo do ovo. Isto para não referir a arenga de Albuquerque do PSD de Rui Rio contra o colectivismo, a venezuelização e o social-comunismo que PS, Bloco, PCP e Verdes instaurariam na Madeira se vencessem as eleições regionais. Arenga aliás na senda de que o PS Costa faz no "Contenente"caso o PS não tenha uma maioria que lhe permita prescindir do empecilho da necessidade dum apoio do PCP, Bloco e Verdes, esses fautores de instabilidade, sem orçamentos rectificativos, inconstitucionalidades e demissões irrevogáveis como as que caracterizaram os estável Governo antecessor do PSD/CDS de Coelho e Portas, agora liderados por Rio e Cristas.