3.12.19

Greta



Até hoje, não escrevi nem uma linha sobre o tema. Mas estou farta, fartíssima, de ver velhos e novos do Restelo a vociferar porque uma adolescente não lhes agrada por mil e um motivos: por ter Asperger, por usar trancinhas e dever estar na escola, porque está a ser instrumentalizada pelos pais e pelo capitalismo, por só insistir no acessório e não no essencial das questões, etc., etc.

Basta! Aceitem esta miúda como um símbolo que está a acordar milhões de adolescentes para uma causa que é justa, queira-se ou não. Quem não precisou de símbolos, sobretudo quando era jovem, foi velho antes de tempo e é incapaz de não se limitar a resmungar quando vai envelhecendo.

Quero lá saber das afirmações patetas de Marcelo sobre a sua não presença na chegada de Greta ou das declarações de circunstância de Fernando Medina! Nem interessa que ela esteja a passar umas horas em Lisboa. Existe e já acordou muita gente – ponham o despertador, qualquer smartphone pode ajudar-vos.
.

2 comments:

Kruzes Kanhoto disse...

Admiro quem se dispõe a levantar o rabo do sofá para defender causas ou o que calhar. Nisto o que menos aprecio é aquela cambada que anda a cirandar à volta da miúda e que relativamente ao ambiente não faz mais do que dar à lingua.

joão viegas disse...

Muito bem. Quando a bojarda de café passa a fazer autoridade, quando o comentario boçal é tido como prova de sabedoria, quando a urgência de mandar bocas foleiras é reembolsada pela segurança social, a sociedade tem um problema sério. E este problema NAO se chama Greta Thunberg...

Quel nunca lhe falte a voz.

Boas