27.2.20

Sr. Google



Este conto tem imensa piada!

«Quando eu era puto, na idade dos porquês, e não parava de os “melgar”, quando estavam ambos ocupadíssimos com os seus trabalhos importantes e com questões que não lembram a ninguém, logo me encaminhavam para um ecrã. “Pergunta ao Sr. Google, querido.” E eu perguntava, claro.(…)

No outro dia, deparei-me com uma notícia que me deixou apreensivo. Ao que parece, uns pais na Indonésia decidiram baptizar o filho com o nome Google. (…) Para mim, o Google tinha sido sempre pai ou mãe, alguém mais velho e sábio. E, de repente, senti-me ultrapassado, senti que aquilo podia ser sinal de uma nova geração, onde o Sr. Google deixará de ser pai para passar a ser filho. (…) Tive pena do escárnio que o pequeno Google da Indonésia virá a sofrer, assim que o motor de busca se tornar obra do passado. Seria o mesmo que, hoje, chamar a alguém Locomotiva.»
.

1 comments:

Janita disse...

Este conto tem imensa mesmo e, em boa hora, eu segui o link.
O Sr. Google é efectivamente um Mestre que também a mim me tem ajudado imenso, mas de tão minucioso e esclarecer, por vezes complica.

Igualmente, em boa hora, descobri o "Entre as Brumas da Memória", que tantos e tão interessantes momentos de boa e diversificada leitura, me tem proporcionado.

Muito Obrigada! :)