21.4.20

25 de Abril e ex-Presidentes da República



Jorge Sampaio e Cavaco Silva já comunicaram que não participarão na cerimónia que terá lugar no Parlamento.

Apenas Ramalho Eanes afirmou que estará presente, embora não concorde com o modelo adoptado para a comemoração. É o mais velho dos três ex-PRs (tem 85 anos) e só não infringirá as regras definidas pelo decreto que estabelece o Estado de Emergência em que nos encontramos por pertencer ao Conselho de Estado e porque não existem oficialmente velhos em órgãos políticos. Que está disposto a morrer com o Corona, oferecendo o corpo às balas, isso já sabíamos. Parabéns à prima.
.
.

2 comments:

Victor Nogueira disse...

Durante a campanha presidencial em que era candidato, ao passar a caravana de Eanes em Évora, creio que se ouviram tiros e ele, afoitamente e desrespeitando elementares regras de segurança, pôs-se em pé no capot do carro e assim seguiu o cortejo. Quanto a Cavaco, que nunca usou o pin do cravo vermelho ao peito, fez saber que não estará presente mas de boa saúde, cumprindo disciplinadamente a "quarentena". Ainda corria o risco de se engasgar ao cantarolar a "Grândola Vila morena". Enfim ....

CHE disse...

J.Sampaio não vai por motivo de doença, de facto ele já está muito debelitado. Cavaco não vai e ..nem faz lá falta....O 25Abril nunca lhe agradou e ter que engolir mais este ...elefante, seria muito incómodo. Ainda por cima corria o risco de alguém lhe perguntar pela vivenda no Algarve onde por vizinhos tem criminosos convictos..pelas acções da SLN ...pelas vigarices praticadas no seu banco laranja BPN..etc...Faz muito bem em não ir..a sua presença causava nojo aos democratas presentes.