28.8.20

Situaçã ode Contingência?


Esta ameaça de Situação  de Contingência a mais de duas semanas de distância lembra-me uma velha história. Um pobrezinho bate a uma porta e diz à dona e casa que está cheia de fome. Ela pergunta-lhe se ele gosta de peixe frito na véspera e ele responde, entusiasmado, que adora. A senhora diz-lhe que volte no dia seguinte porque acabou de o fritar.

Entretanto, haverá quase vinte dias para os portugueses espalharem o vírus, à voltas por Portugal porque ainda têm os filhos em férias, e os ingleses podem desembarcar em massa no Algarve e beberem uns litros de cervejolas até tarde na noite. Deve ser essa a ideia. Boa tarde e boa sorte.
.

4 comments:

Carlos Pinheiro disse...

Estado de Contingência não existe. O que esiste é estado de sítio, estado de emergência, situação de calamidade, situação de contingência e situação de alerta!

Joana Lopes disse...

Tem razão: já devia ter corrigido para Situação de C. Vou faz^-lo agora. Obrigada.

Carlos Gaspar disse...

O que eu acho engraçado, é o facto, preocupante claro, de não se comentar o texto mas sim de criticar o termo utilizado.
https://www.sns.gov.pt/noticias/2020/06/25/portugal-avanca-para-estado-de-alerta/

Joana Lopes disse...

Carlos Gaspar, também é engraçado que ponha aqui um link inutilizável num comentário (há que pôr num formato específico), mas de que fui à procura, tendo verificado que é de Junho e que nada tem a ver com o que se vai seguir agora.