14.10.20

Corais na Austrália

 


Isto é terrível! Tive a sorte de ainda ver muito - antes desta desgraça e de o Covid me manter por cá em prisão domiciliária. 


«O número de corais na Grande Barreira de Coral, na Austrália, diminuiu mais de 50% desde 1995, alerta um estudo do Centro de Excelência para o Estudo dos Recifes de Coral (CoralCoE), uma entidade australiana que em 2018 já tinha alertado para o desaparecimento dos corais de superfície. O aquecimento global está a perturbar de forma irreversível este ecossistema subaquático, alertam agora num estudo publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society.»
.

1 comments:

Niet disse...

Carissima Joana Lopes: Há uma tese transmitida pelo historiador e politico radical, o Jean-Luc
Mélenchon. Ele tem um grupo estilo Bloco na Assembleia Nacional Francesa com 17 ou 19 deputados. E sobretudo anda na politica profissional- trotskista e PS francês-há mais de 35 anos. Demitiu-se do PS com a eleicäo de Hollande(2012-2017) e fundou a La France Insoumise e uma coligacäo com o PC frances e uns autónomos, o Front de Gauche. Tem uma coorte de economistas e cientistas muito bons. E há dias depois da tragédia ciclónica nas aldeias do Var, Alpes Maritimes, ele, Mélenchon disse uma coisa que eu desconhecia: os tuföes e tempestades, ciclones, que surgem uma vez repetem-se a partir dessa eclosäo inicial, repetindo-se sempre e de uma forma cada vez mais forte e perigosa.Niet