13.8.22

Indo ele a caminho de Viseu

 



Guiou e foi entrevistado durante quatro horas (sim, quatro, com duas breves paragens, a TVI e a CNN ainda vão mostrar mais do aquilo que já foi emitido), chegou ao destino e discursou. Oiçam-no, que vale a pena, e digam se isto não vos fez recordar alguém, aliás um meritíssimo antecessor:

«É a quinta vez que venho como presidente da República, mas é a primeira que venho à inauguração. É a décima nona vez que venho à Feira de S. Mateus.»
.

2 comments:

Niet disse...

O PR Marcelo sabe-a toda: e toca de distinguir clara e realisticamente Viseu da Feira de
S.Mateus.A Feira é uma coisa efemera e atractiva Q.B. numa terra que tem valores culturais
tao fortes como Aquilino Ribeiro, o enorme poeta-arquitecto e pintor António Quadros, täo cele-
brado pelo inesquecivel Jorge de Sena,e António Franco-Alexandre fecha hoje um ciclo de ouro que nunca Fernando Ruas soube estimar e celebrar. Na conversa com um amigo querido apaixonado por Viseu eu disse-lhe: Viseu perdeu a floresta nos anos 70, a industria têxtil faliu sem deixar rasto e no Däo vitivinicola há um combatente solitário, o descendente de Santos Lima, que luta pela visäo e planificacäo que nunca lhe deram a séri0 e desohonestamente minaram com os fundos europeus malbaratados durante anos de inépcia e mediocriadade. Mestre Aquilino bem dizia que Viseu, ao contrário da sua centenária rival Coimbra, nunca deixa saudades...a quem por lá passa.Niet

joão viegas disse...

De facto, foi a primeira vez que la esteve desde a ultima vez que la tinha estado...

Boas