17.6.14

Já que não se calam, junto-me a eles



Ou seja: como que o país fechou para tudo o resto e só parece interessar-se por futebol, leia-se Bagão Félix num comentário bem humorado ao jogo de ontem (hoje, no Público).

«O Sul intervencionado soçobrou perante o Norte luterano. Portugal perdeu por 0-4 contra os teutões. A Espanha baqueou por 1-5 frente aos holandeses. A Grécia levou três de um país não europeu, mas membro do FMI. A Irlanda nem lá foi. Ao todo, 1-12! A culpa é da troika, evidentemente. A chanceler alemã esteve na Baía com um acordeão, o primeiro-ministro português ficou em Lisboa por causa de um acórdão.

Ultrapassar a fase de grupos continua a ser possível. Quanto aos EUA, na Casa Branca o cão de água português Bo e a companheira Sunny apoiam-nos e para ganhar ao Gana é só preciso jogar com ganas. (...)

Antes do jogo, a expectativa era radiante e a adjectivação prolixa espalhou-se virulentamente: “Este é o ano de Portugal”, “O mundo vai parar para ver a selecção”, “Fé a 100%” assim foram as primeiras páginas dos jornais desportivos.

Somos assim. Nestes dias, o nosso estado de alma quase dá cabo de um afinado sismógrafo. Na escala de Richter, passámos da euforia descocada alimentada ad nauseam pelas televisões e da sobranceria de artistas endeusados para uma depressão cavada com índices de confiança mais baixos e mais realistas.» 
.

1 comments:

Victor Nogueira disse...

O pão e circo, sem pão e com bidonvilles, sanzalas, bairros de lata e favelas, sem esquecer as ensarilhadas de costa sócrates seguro com pedro e paulo das maroscas com passes de coelho por lebre.

The show bussines must go on. É entrar, é entrar ! It's all business !