17.10.19

E há aquele momento de pânico em que temes ainda vir a ter saudades de Cavaco!




«Que sinal político quer dar o Presidente da República quando convida para o Palácio de Belém cerca de 40 influencers das redes sociais e o que dali sai são dezenas de selfies e fotografias, praticamente todas com Marcelo Rebelo de Sousa abraçado a mulheres bonitas, que se multiplicam em milhares de gostos, sobretudo no Instagram? Em Belém, existe a consciência do risco de uma ideia como esta, mas também a convicção de que se trata de “uma nova forma de fazer política” com gente que “tem poder real mas não vive numa torre da marfim”.

Em Belém, ainda não parece muito nítido o que vai sair destes encontros, mas há a certeza de que vai haver mais reuniões com o mesmo grupo, que envolve sobretudo pessoas com papel activo nas redes sociais ligados à moda, beleza e bem-estar, mas também literatura light, actores e humoristas. A lógica, acrescenta a mesma fonte de Belém, é a mesma de outros encontros com jovens quadros e grupos de pessoas sub-45 anos que Marcelo Rebelo de Sousa ouve e com quem conversa, “que têm um poder real, mas não político”.»
.

2 comments:

Victor Nogueira disse...

Vendo num jornal uma lista parcial dos convidados, a maioria se não todos, blogers, não conta que tenham participado blogs político-sociais. Estranhos critérios? Mas no jornal que refiro há muitas fotos dos convidades com o PR e e interessante analizar a postura facial deste.

Niet disse...

O prof Marcelo joga com o fogo num amplexo de audácia e transmutacäo interclassista. Depois do susto de se aperceber dos efeitos politicos de uma maioria absoluta para Costa, que eventualmente lhe afectaram o coracäo, o PR retomou a marca da fuga em frente, dê por onde der, apesar de näo eliminarmos a douta invectiva de Stendhal contra Napoleäo que sublinhou soberbo e iconoclasta: " Todo o homem poderoso mente, quando fala, e sobretudo quando escreve "...Niet