4.6.12

Recurso do processo dos detidos no despejo da es.col.a da Fontinha



Durante o despejo do Espaço Colectivo Autogestionado (Es.Col.A) do Alto da Fontinha, no Porto, no passado dia 19 de Abril, dois dos detidos, António Pedro Sousa e Ricardo Ribeiro, foram acusados de crime de injúria e crime de resistência e coacção sobre funcionário. Em julgamento sumário, no dia 2 de Maio, foram ambos condenados a pena de prisão de três meses, substituída por multa mais pagamento da taxa de justiça, num total de €954 cada, segundo sentença lida a 10 de Maio. 

Vimos por este meio enviar, em anexo, cópia do Recurso da sentença - que deu entrada no Tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto, 3ª Secção, no passado dia 1 de Junho - de forma a que este seja divulgado e ponha a nu a farsa que foi este julgamento nitidamente político. Junta-se também em anexo cópia dos factos alegadamente provados em Tribunal, contestados no Recurso. Refira-se que o documento referente ao recurso é antecedido de um índice, com links e bookmarks para facilitar o manuseamento. 

(Continuar a ler AQUI. Recurso e mais informação.) 
.

1 comments:

meirelesportuense disse...

É hilariante!
Completamente ridículo o tom e a forma utilizadas por um representante da burguesia democrata-cristã, que fazer a esta gente, aconselhá-los a exercer Direito na Serra da Lousã?
Talvez nem aí eles se safem, não sei se os bichinhos -sapos, rãs, porco-espinhos- bichos que ainda sobrevivem nesse éden burguês democrata-cristão, escutarão eles com atenção esta alimária judicial...Dificilmente suponho...