1.10.10

Antes que seja tarde


Está mais do que decidido: enquanto o dr. Teixeira dos Santos não põe o IVA em 50%, porque ainda ninguém disse que a Segurança Social vai deixar de pagar reformas e antes que o engº Sócrates seja obrigado a mandar apagar as luzes da Portela, vou pôr-me a caminho, lá para Novembro, de regresso a dois países em que já estive mas que adoro: Argentina e Chile.

Destino pouco exótico e menos radical do que os das minhas últimas viagens? É bem provável que não. Andarei pelos lagos andinos, dos dois lados da fronteira, também pelo deserto de Atacama (quando os mineiros já tiverem saído da mina, assim o espero por eles…), a umas altitudes razoavelmente elevadas e com percursos e horários que talvez não sejam muito amenos.

Acabarei em Santiago do Chile e começarei em… Buenos Aires, cidade inigualável, que merece tudo o que puder ser dito a seu respeito - uma das minhas top five in the world, sem qualquer espécie de dúvida nem o mínimo grau de hesitação.
...
...

9 comments:

mdsol disse...

Boa viagem.

:))

Joana Lopes disse...

Obrigada, mas ainda falta muito tempo. É para ir saboreando...

José Meireles Graça disse...

Pelo andar da carruagem, ainda vai ser fixado o montante máximo de dinheiro que pode levar. Já sucedeu, lembra-se? E, no regresso, pode ter que apresentar um relatório ao Banco de Portugal, ao abrigo de uma legislação de 1975, salvo erro, que se calhar se esqueceram de revogar.

Joana Lopes disse...

Então não me lembro de comprar dólares no mercado negro? Agora serão euros se..... ainda existirem!

São disse...

Bem Joana, deve ser uma viagem fantástica!Concordo que são dois paises fabulosos que eu também adoro.Oxalá tudo se concretize... :-)

Joana Lopes disse...

Ora essa, São, claro que vai concretizar-se!

São disse...

Eu sei que sim! :-))))))

Joana Lopes disse...

Para já, fica encarregada de ver temperaturas nesses sítios todos, para vermos como conseguimos pôr roupa em 20 kgs de bagagem...

Anónimo disse...

Invejo-lhe a sorte
Boa viagem!

JM