16.11.12

Os dias do fim?



Lamento se contribuo para um mau início de fim-de-semana, neste dia já de si tão cinzento pelo menos em Lisboa. Mas, concordando ou não, «era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto».

«A questão já não é do Sul e atinge em cheio o motor europeu. A Europa enquanto espaço económico de sucesso, o território da prosperidade, acabou. Um dia destes chegará a altura de declarar a falência e repartir os despojos e as responsabilidades. A moeda disfuncional euro já não serve para nada. Contrariamente ao pensamento dominante, o fim do euro pode não significar de forma automática o fim da União Europeia enquanto espaço de partilha de algumas políticas; pelo contrário: manter o euro rebentará com tudo em muito pouco tempo.» (Realce meu)

Ana Sá Lopes

2 comments:

Niet disse...

Olá Joana Lopes,carissima: Leio todos os dias o Brumas, claro. Mas parece existirem, sobre o assunto em causa, algumas boas perspectivas da nova administração de Obama, em conjunto com o FMI e a FED, em tentarem " obrigar " o BCE- da Merkel e do seu criado Draghi- a emprestar a juros 0 resgates que permitam " salvar " o Euro e, sobretudo, a União Europeia. A ver vamos...Salut! Niet

Joana Lopes disse...

Será, Niet? Não sei... Abraço