10.6.08

A raça, o ranço e o resto

ADENDA (*)

Não há país que mereça sessões como a de hoje – no dia da raça, das comunidades ou seja lá do que quiserem.

Uma hora e meia só com tropas (mas será que hoje é também o dia do soldado?), uma prédica absolutamente gongórica de João Bénard da Costa, uma revisão de matérias já mais do que dadas e revistas por Cavaco, num discurso do qual ninguém terá sido capaz de reproduzir uma única ideia cinco minutos depois.

Quanto às condecorações, business as usual, mas com nomes cada vez menos conhecidos – já chegaram a vários filhos de anteriores medalhados.

Os jovens, os tais que o presidente lamenta que não se interessem por política, estiveram, garantidamente, de olhos colados ao ecrã...

Mas, no currículo do companheiro Aníbal, a data ficará para sempre ligada à raça, ao dia da raça. Ele será recordado pela bela frase de ontem, juntamente com a imagem do bolo-rei e a de uma 3ª feira de Carnaval, que um dia nos quis roubar.

A não esquecer num qualquer concurso sobre os próximos Grandes Portugueses.

(*) Abençoada RTP1 que só falou das comemorações do 10 de Junho ao 45º minuto do telejornal. Dou-me por vencida e convencida: viva o futebol!

5 comments:

Anónimo disse...

Será que os portugueses têm o presidente que merecem?
Ou será que é o presente que tem os portugueses que merece?
Ou será ainda que:-ambos se merecem?
Lá estou eu com a mania das perguntas, mas não precisas de responder!
Abraço

Joana Lopes disse...

Pois, ão perguntas a mais...

F. Penim Redondo disse...

Fico mais descansado.
Não sou só eu que tenho embirrações inultrapassáveis como aquela da Ana Gomes (eu sei que estás farta do tema, trata-se de uma espécie de praxe).
Tu, é com o Cavaco.
Bem-vinda ao clube...

Joana Lopes disse...

Embirrações, tenho várias, pois com certeza.Umas mesmo à flor da pele, como é aqui o caso.

Anónimo disse...

Não acabou o dia da raça, mas parece que a raça, está um tanto ou quanto deteriorada.

Parece que só lá vamos novamente e principalmente com os três F´s.

Já é mesmo vício.