26.1.10

PIDE, 25 de Abril de 1974 – Agora com som




25/4/1974, 21:00 horas:
PIDE/DGS
Agentes da PIDE vendo a sua sede cercada de população abrem fogo indiscriminado tendo efectuado 4 mortes e 45 feridos que serão socorridos pela Cruz Vermelha e encaminhados para o Hospital S. José e Hospital Militar.

Oiçam, sff:



Entretanto, em Janeiro de 2010, ainda não se conseguiu que a GEF, Empresa Imobiliária responsável pelo actual condomínio de luxo que ocupa o edifício que foi sede da PIDE, o «Paço do Duque», reponha a placa com os nomes dos mortos de que acabámos de ouvir falar, no seu local de origem – segundo julgo saber, porque este se encontra perto da porta principal por onde entrarão os moradores e as suas ilustres visitas.

Tudo – até a paciência – tem limites.



P.S. 1 - Por razões que me transcendem, porque uso sempre o mesmo programa para fazer upload de mp3, há quem não consiga ouvir o que aqui inseri. Pode ser tentada a audição aqui, mas essa, sim, exige software que nem toda a gente tem instalado. Sorry...)

P.S. 2 - Se alguém quiser o som inserido neste post, em formato mp3, basta pedi-lo para o meu email.

3 comments:

Jorge Conceição disse...

Ouvir, mesmo sem ser s.f.f., bem gostaria! Mas algo de técnico se interpôs entre o "post" e a minha vontade... (não aparece nada que seja visto e possa ser "clicado").

Joana Lopes disse...

Não vê um rectângulo branco com uma barra verde ao meio? É sempre assim que ponho música a partir de mp3.

Tente fazer copy/paste deste url, mas deve ser mais difícil:

http://www.25abril.org/index.php?content=2&file=/Som/Som_re/25_Abril/PIDE.WAV&hora=1&serie=178'>PIDE.WAV&hora=1&serie=178

Jorge Conceição disse...

Consigo ouvir através do "aqui" e do "url". Mas as 5 janelas do "post" estão-me inacessíveis.