9.8.17

09.08.1945 - Nagasaki



Três dias depois de Hiroshima, os EUA lançaram, em Nagasaki, uma bomba que matou 80.000 pessoas. Em 15 de Agosto de 1945, o Japão rendeu-se – no chamado Dia V-J que esteve na origem ao fim da Segunda Guerra Mundial.

Setenta e dois anos depois do que já então parecia impensável, esperávamos nunca mais assistir a actos e afirmações de dois loucos, um que governa os Estados Unidos e outro a Coreia do Norte. Mas eles aí estão.



Hoje, Parque da Paz de Nagasaki:



.

1 comments:

estevesayres disse...

Antes de mais, convém estudar estas questões em vários planos. Os social-fascistas, e os ditos “democratas” (com tiques fascistas), e com dizia, Mao Tse-Tung, não passam de “um tigre de Papel”! Mas devemos estar atentos, e preparados para uma possível guerra imperialista e social-imperialista, que pode ser apoiada pelos atuais governantes, pelo ex-governo de Coelho e Portas/Cristas e seus correligionários, incluído a presidência da república, que apoiam e estão na OTAN… Por fim, não existem países socialistas nem tão puco comunistas, existem sim, países, governados por partidos social-fascistas, como no caso da Russia, China e da Coreia do Norte, e outros….