2.7.08

Tem mais encanto


















Fixem o nome – Mário Nunes – e vão ver o blogue que lhe é dedicado (que até tem loja on line e Jukebox).

Parece que o dito senhor é Vereador da Cultura da C.M. de Coimbra e merece ser conhecido.

E atenção porque ele pretende que, «de uma vez por todas, Lisboa saiba que é em Coimbra que estão os [túmulos dos] primeiros reis de Portugal, que Coimbra foi a capital do reino até D. Afonso III» e que «se não fosse Coimbra Lisboa não existia».

Ora bem...

P.S. - Também quer «divulgar ao público de Coimbra, ao nacional e internacional, um conjunto de valores surrealistas que vão demonstrar a autenticidade e grandeza deste movimento nascido em França na década de 20 do século XX, e que se derramou, gradualmente, pelo Mundo».

4 comments:

Isabel disse...

não diga isso a quem é de Coimbra, porque o Mário Nunes não existe, não pode existir. Mas sabe o que é pior que o cromo Mário Nunes, é uma camara municipal e um presidente que lhe dão cobertura, porque o homem acompanha o presidente desde o 1º mandato e já antes era conhecido por da cultura conhecer os ranchos folclóricos.


Demasiado triste.

Joana Lopes disse...

Isabel,

Entenda isto como total SOLIDARIEDADE convosco! Acompanhei e assinei a campanha de Coimbra pela Cultura há uns meses atrás!

Só ontem soube da existência deste blogue (que acho uma iniciativa genial)e penso que, pelo humor - neste caso pela troça pura e dura - se consegue fazer chegar a mais pessoas o conhecimento de algumas tristes e graves realidades deste país.

samuel disse...

Extraordinário!
Belo "acelerador" de conversa este culto vereador, para a próxima vez que estiver à bebida e à conversa com o grande Manel Rocha da Brigada... :)

ié-ié disse...

Boa noite:

Já que se fala de Coimbra, proponho a visita a um blog puramente amador - http://cavalinhoselvagem.blogspot.com/ - que incorpora uma ideia fantástica: juntar num almoço (que vai ser a 18 de Outubro) os residentes do Bairro Marechal Carmona/Norton de Matos desde os anos 50. A iniciativa está a ser um êxito, já se atingiu o máximo da capacidade de inscrições, 350. A maior parte das pessoas já não se vê há 40 anos! Amizades que se recuperam, paixões que se recordam, o liceu, a universidade, a guerra colonial, a vida. Há pessoas de todas as origens e classes, algumas com notoriedade mediática. Desde 12 de Maio há uma nova vida para quem viveu no ex-Bairro de São José. "Cavalo Selvagem" era o descampado do Bairro onde se jogava à bola.

Gim