1.7.10

PT: mal me quer, bem me quer?

Declaração prévia: percebo muito pouco do assunto de que vou falar, mas também tenho o direito de acordar o taxista mais ou menos bem informado, que existe sempre adormecido em cada um de nós.

Entendo ainda muito menos de Golden Shares do que de futebol, mas faço um esforço. E, por mais que tente, não consigo entender as palmas de ontem, da esquerda à esquerda com passagem pelo dr. Paulo Portas, pela decisão tomada pelo governo. A não ser por estéreis posições de princípio ou de puro oportunismo político, claro.

Porque alguém acredita que esta história, ainda tão longe do fim, tenha um belo epílogo? Ou o que foi feito ontem recua, por impugnações ou por bruxelices, ou como vai ser o day after? PT e Telefónica de braço dado na Vivo? OPA? Ricardo Espírito Santo a bater com a porta?

Como é que se pode pensar que Sócrates e o seu fragilíssimo governo têm o mínimo de força necessária nesta guerra contra a maioria dos accionistas, a própria administração da PT, a Ongoing, o BES, Espanha, Bruxelas, etc., etc.? Argumenta-se que outros países tomaram atitudes semelhantes, mas citam-se quais? França, Espanha, Itália, Alemanha… É, no mínimo, confundir David com vários Golias.

E, como se não bastasse e para cúmulo da minha perplexidade, estou de acordo com o dr. Vital Moreira.

O dia não me está a correr nada bem!

P.S. - A ler: este post, muito ácido, do Tomás Vasques.
...

7 comments:

António P. disse...

Bom dia Joana,
Por causa disso o dia não lhe está a correr bem ??!! Francamente.
Já pensou que o mesmo poderá acontecer ao Dr. Vital Moreira ? :))
Cumprimentos

Joana Lopes disse...

António, smile, please...

O que eu estranhei foi a opinião de VM, normalmente alinhada com a do PS, e hoje coincidente com a minha.

E, se ler de novo o post, verá que fiz PARÁGRAFO depois de citar o VM, o que significa que a última frase se aplica a tudo o que está para trás.

António P. disse...

Joana,
Claro que estou com um smile. Tristezas não pagam dívidas...e também percebi que o dia lhe estava a correr mal por tudo e mais alguma coisa.
Isto de soltarmos o taxista que há dentro de nós ..dá nisso.
Já agora um pedido de esclarecimento :
O Davida não ganhou ao Golias ?
Cumprimentos

Joana Lopes disse...

Não eram VÁRIOS Golias... :-)

Aristes disse...

Pois, o Vital põe-se sempre de cócoras para quem manda mais.

Manuel Vilarinho Pires disse...

Joana,

Se alguma dificuldade podes ter tido em compreender na globalidade esta questão, não foi certamente pelas deficiências que alegas na compreensão dos fenómenos da Economia e do Direito, foi sim por não visitares tão frequentemente como devias o "blogue" do Dr. Pedro Santana Lopes!
No seu "post" http://pedrosantanalopes.blogspot.com/2010/07/porque-sera.html
ele explica que o veto à alienação da Vivo teve o nobre objectivo de defender a língua portuguesa contra as tentativas de avanço da língua espanhola no Brasil.
É que, como ele não se cansa de alertar, "É, também, a defesa da Língua Portuguesa que esstá em causa. Há já uns anos que Espanha tudo faz para que a sua Língua oficial ganhe posição no Ensino e na Comunicação do Brasil."!
E se os brasileiros começam a falar espanhol, o que vai restar do português?
Apoiemos pois esta cruzada da Portugal Telecom, em que a espada foi substituída pela caneta (pelo celular, para ser mais preciso)!

Joana Lopes disse...

Estás enganado: eu leio SEMPRE o blogue de PSL e cito-o muitas vezes...