16.11.10

Mais Santana que Barroso


Este nunca foi maoísta… Sarkozy, aos 21 (1976).

...
...

5 comments:

Manuel Vilarinho Pires disse...

Nunca foi maoista.
No entanto, aos 50s, é muito mais Barroso do que Santana...
Será que está a falhar alguma coisa na análise? Será que aos 21 já era mais Barroso que Santana, e a gente não repara por parar a análise no "dress code"?

Joana Lopes disse...

Nada a ver com dress code: aos 21, já era «de direita», só isso.
(E uso a expressão propositadamente... :-)

Manuel Vilarinho Pires disse...

Outra maneira de ver a coisa é que aos 21 já tinha uma enorme atracção pela autoridade e pelo autoritarismo... ele e o Barroso.
Ao contrário do "dress code", ou da lateralidade, talvez seja um factor que explique melhor aos 21 o que é que um político será aos 50s?

Manuel Vilarinho Pires disse...

Deixei aqui uma resposta de manhã, que o teu Google deve ter considerado spam ou junk mail. Mas não era nada mal pensada...
;-)

Niet disse...

Olá, Joana Lopes: Ontem estive em Estrasburgo. Fui comprar livros e vi parte do espólio do Philippe-Lacoue Labarthe- com livros endereçados por Baudrillard, a mulher do Jospin, a Agacinsky-o Milner...- a ser vendido num alfarrabista. Que me contou estórias do grande filósofo -que faleceu há dois anos-que ele só gostava das Universidades USA e detestava a vida quotidiana no país agora governado por Obama. O Michel Rocard publicou uma auto-biografia com o seu itinerário político institucional- como PM e militante do PS francês. Sarkozy tem mais " garra"- inconsequente,disparatado mas atrevido- do que Barroso, sobre quem manda, a bem ou a mal, diga-se.Cursinhos:um fracote, de Direito, sem ENA..Mas, sobretudo, a sorte e a audácia da escola política da nomenclatura neo-gaullista que lhe " ofereceu "a mairie de Neuilly e prolongado e consumado apoio e dedicação( reciproca, claro) dos seus patronos: o " corso " Pasqua( a primeira mulher do Sarkozy era da Córsega...) e o do " banqueiro" Balladur. Boa viagem ! Niet