Escândalo nas hostes flamengas porque a Miss Bélgica 2008 não sabe falar neerlandês, como se pode ler aqui.
Entretanto, em Zaventem, onde se situa o aeroporto internacional de Bruxelas, passa-se isto:
«La commune de Zaventem ne vendra plus de terrains qu'aux personnes s'exprimant en néerlandais ou, à défaut, à celles qui suivent des cours de néerlandais dans une institution reconnue.(...).
Cette exigence est un "instrument important pour garantir le caractère flamand de communes comme Zaventem et favoriser la cohabitation entre les habitants d'un quartier".»
A Europa unida jamais será vencida.
7 comments:
O Brel já tinha dito tudo sobre os belgas...
queria eu dizer: sobre os flamandes
A minha mulher é angolana de etnia kimbundo. Vou ver se ela não toma conhecimento disto, caso contrário lá terei eu de ir aprender a respectiva língua e sujeitar-me à circuncisão e outros ritos iniciáticos.
Ou isso, ou a expulsão da tribo ... :<
... equeci-me de assinar:
nelson anjos
Já em tempos pus o Youtube do Brel sobre Las Flamandes - ouvi-o cantar essa canção, ao vivo e na Flandres, e já então deu direito a pedradas (nos anos 60...).
Quanto ao Nelson: pergunto-me se iriam exigir a um inglês ou a russo, que quisessem comprar um terreno perto do aeroporto, que falassem flamengo. Certamente que não... É só para a prata da casa.
»O desgosto dos Belgas», livro de Hugo Klauss poderá ajudar a explicar
a tristeza belga , e o seu habitual costume de se esconderem por de trás de outra nacionalidade....
o mesmo fazem os catalães quando encontram castelhanos, Le Monde debaixo do sovaco, e explicações, e orientações na cidade de Lisboa, je ne sais pas.... Não posso generalizar , mas já vi.... Um que seja , já é um sinal ....
Há efectivamente belgas que merecem todas a anedotas de belgas que existem... outros são assim, racistas e canalhas... felizmente, a grande maioria deve ser constituida por pessoas "decentes".
Enviar um comentário