«Vá lá que este humildemente pediu desculpas e agradeceu as ajudas que teve do comité olímpico português, isto é, do governo português via impostos dos portugueses, mas que não conseguiu. Valha-nos essa atitude digna e não comum para quem foi empregado da construção civil.»
Num blogue denominado «Clube dos Pensadores».
Vale a pena ver quem são os membros do Clube. Mesmo que não fosse responsável pelo blogue, eu tingiria a minha cara de preto (é de propósito) se visse o meu nome associado a afirmações destas – ou ia para a construção civil.
(Allô Manuel Alegre, Ana Gomes, etc., etc.)
Não fui a única a dar pelo pensador.
Num blogue denominado «Clube dos Pensadores».
Vale a pena ver quem são os membros do Clube. Mesmo que não fosse responsável pelo blogue, eu tingiria a minha cara de preto (é de propósito) se visse o meu nome associado a afirmações destas – ou ia para a construção civil.
(Allô Manuel Alegre, Ana Gomes, etc., etc.)
Não fui a única a dar pelo pensador.
15 comments:
Joana, esse Clube tem má frequência.
Eu sei, Luís.
Por isso é que acho que algumas pessoas («malgré tout»...) tinham obrigação de se demarcar.
Foi a única razão pela qual pus o «post».
E eles pensam o quê? E porque é que acham que são monopolistas do pensamento é "clube dos..." e não "clube de...". A mim pareceu-me mais uma feira do que um clube, dada a diversidade/mistura de produtos e embalagens, mas...
Pois, Cristina, eu também não sei o que é este Clube, não se percebe bem qual é a sua relação com o blogue, etc.
Mas, nos últimos tempos, têm vindo a aparecer várias referências em jornais e numa certa blogosfera e, por isso, vou tentar segui-lo. Confunde-me a Lista de Membros.
... lá estão vocês com preconceitos sectários! :-)
A única coisa que me surpreende na lista de eleitos é a escassez de psicólogos e psiquiatras.
Considerando o que será certamente um riquíssimo e intenso diálogo entre si, tenho cá para mim que, brevemente vão ter necessidade de recrutar mais especialistas das áreas ligadas ao foro neurológico. :-)
nelson anjos
Desta vez, Joanita, acertaste. Os meus parabéns.
Há muita gente naquela lista, Nelson, talvez também os tais psiquiatras.
Ser tratada por Joanita, mesmo por um Anónimo, é uma estreia. Obrigada.
Quem é o Joaquim Jorge? Na lista de membros do blogue "Clube dos Pensadores" apresenta-se como biólogo, mas, também é jornalista?
Gostava de conhecer melhor a peça. Quem me responde?
Podem criticar um artigo num blog, ou discordar do que lá é manifestado.
Porém ao “empacotar” e rotular todos os participantes de um forum de discussão e de cidadania bastante heterogéneo, como é o Clube dos Pensadores, ou de Pensadores (o nome pouco importa), similar a tantos outros, mostra o grau de intolerância e até um certo nepotismo de grupo de membros deste blog.
Até parece que são polícias dos costumes, guardiões do saber e do pensamento, que se sentem feridos por haver mais gente no “caminho”.
Podem ficar descansados que não há concorrência ao nível do Clube dos Pensadores, que é livre e de todos os que dele queiram participar.
Já leram alguma crítica a um artigo ou a um blog no “Clube dos Pensadores”? Pois bem, não a lerão, certamente. No Clube não há censura nem sobranceria. Quem duvidar, que apareça nos debates organizados para confirmar.
Cumprimentos,
Mário Russo, membro do Clube dos Pensadores
Caro Mário Russo,
1-O blogue e o clube têm o mesmo nome e até o mesmo logotipo - nada mais legítimo do que os associar. Não vejo onde possa estar a «intolerância» e o «nepotismo». Se o blogue não veicula nem fala em nome do clube dizia dizê-lo visível e expressamente.
2-Não vejo qualquer virtude no facto de o CdosP (blogue, suponho) não criticar outros blogues (se é esse o caso, como afirma): a blogosfera é, por definição, arena para crítica e debate.
fez bem não deixar passar em branco, Joana.
Não se trata de defender o politicamente correcto. é uma sobranceria rídicula. só faltou aludir à pele do atleta. muitas vezes os pergaminhos não dão noções básicas, como educação, por exemplo.
quanto a quem frequenta, é com eles. quem escreveu é trolha.
Olá MC,
A minha ideia não foi, de facto, ser «politicamente correcta». Mas se a blogosfera não serve também para chamar a atenção para coisas destas, serve então para quê?
Abraço
claro, Joana.
Não advogo qualquer tipo de sobranceria moral. Venha de onde vier. Sei que não foi, de todo, a posição da Joana.
Mas acho que a blogosfera vale, sobretudo, como debate de ideias. No meu caso tenho aprendido imenso.
Mas para que pessoas como eu aprendam é necessário que haja pessoas que chamem as "oisas pelos nomes"
Abraço
Porque será que um Clube que também é nome de blog é tão asperamente criticado por querer debater em liberdade ideias e pensamentos. Será que a prática livre e saudável do que é ser-se cidadão ainda causa engulhos e amargos de boca a muito boa gente?E a lista de membros do clube?Será que também incomoda? Há de tudo...ah faltam lá os trolhas, as peixeiras, talvez meretrizes e outras profissões? Porque não?O Clube é livre e façam-se membros meus caros críticos. A crítica é bem-vinda, saudável e necessária mas não a confudamos com enxovalho e falta de princípios que muitas vezes vão acompanhadas sob a capa anonimato.E é pena que assim seja...em pleno século XXI.
Daniel Braga, professor e membro do Clube dos Pensadores
Enviar um comentário