9.10.08

Ana Gomes

«A eurodeputada socialista Ana Gomes foi esta quarta-feira distinguida em Bruxelas como a eurodeputada “activista do ano” pela revista europeia The Parliament Magazine, uma publicação que promove anualmente prémios para os melhores deputados europeus em diversas categorias. (...) Foi nomeada este ano pelo seu trabalho em questões relacionadas com a China, em ano de Jogos Olímpicos, e também com o Iraque.»

Ana Gomes não deixa ninguém indiferente. Metade das gentes odeia-a e achincalha-a, normalmente homens (e porque será que não fico mesmo nada admirada), a outra metade admira nela coragem e frontalidade - como é o meu caso (*).

(*) Por esta, esta, esta e também por outras. O que está ela a fazer no PS é que não entendo. Mas, se a conhecesse, perguntava-lhe.

3 comments:

Anónimo disse...

A questão é que, mesmo os critérios de juízo de virtudes e defeitos são sexuados.

Ora, a Senhora, para além de não corresponder própriamente a qualquer estereotipo do sex-simpolismo do macho latino, no seu estádio de desenvolvimento actual, ainda por cima compete com ele naquele seu ar irreverente - por vezes quase insolente - de rapaz de rua.

Confesso que, embora também não me alimente fantasias cor-de-rosa, me suscitam contudo simpatia e admiração as mesmas qualidades que refere: a frontalidade e a coragem.

nelson anjos

F. Penim Redondo disse...

Estás mesmo a pedi-las,

Realmente abomino o estilo desatinado e desbocado de Ana Gomes. Talvez um resquício do MRPP que lhe sossega a consciência pesada pela adesão ao Partido Socialista.

Como sabes aplico a mesma intolerância ao Jardim e ao Chavéz que são do sexo masculino.

Essa referência ao sexismo parece-me portanto bastante deslocada.

Joana Lopes disse...

Se há coisa que me fascine é a transmissão de pensamento: estava a fazer uma correcção ao post quando pensei que ele não passaria sem um comentário teu. Juro!

Mas nem é sexismo, Fernando: é pura constatação estatística.

Abraço