18.10.08

Vade retro
















A história resume-se facilmente: André é uma criança espanhola que sofre de uma doença grave identificada como só podendo ser curada com recurso a células de um irmão. Este acaba de nascer, como resultado da escolha de um embrião «saudável» e compatível.

Escândalo em nota emitida pela Conferência Episcopal espanhola: «práticas horrendas», drama na «eliminação de embriões humanos doentes e de outros sãos mas não compatíveis», defesa do direito do novo bebé a não ser tratado como «meio instrumental de utilidade técnica», condenação por «o nascimento de uma pessoa ser acompanhada da destruição dos seus próprios irmãos».

Só me ocorrem palavrões. Em vez deles, um lamento: que não tenha sido feita escolha de embriões antes de estes senhores bispos terem nascido, porque estariam certamente no lote «de los enfermos».

(Fonte)

1 comments:

MFerrer disse...

A Igreja Católica sempre se pautou, desde Trento, pela colagem à autoridade e pelo desprezo pelas respectivas populações. Tudo o que entretanto lavrou em acta foi o normal decurso dessa opção.
É assim uma instituição reaccionária pelos seus Estatutos.
Mas tem outra característica interessante: É que sobre assuntos relacionados com sexo são uns mestres, uns especialistas. Porque será?
MFerrer