Tinha acabado de ouvir o discurso de Obama e de escrever umas linhas sobre o mesmo, no post imedatamente anterior a este, quando cheguei ao Editorial de Avante! de hoje.
Isto serve para quê?
«A situação económica agrava-se a tal ritmo e em tal profundidade que quase pode dizer-se que nada do que de mau possa vir a acontecer é imprevisível.»
P.S. - Quando consultei o Avante! esta manhã, ainda estava online o número de 19 de Fevereiro e não o de hoje. O link está agora corrigido (mas pode deixar de funcionar).
3 comments:
Desculpe, deve haver algum engano, o link vai de facto parar ao editorial de HOJE e essa frase não está lá.
Seria no da semana passada ?
Em qualquer caso, no texto que refere não se dizia mais nada ?
É que a frase citada nem me parece nada de grave pois estou farto de a ler nas mais diversas bocas, canetas e jornais em todo o mundo.
Pois é, feita a rectificação do link, talvez seja bom os leitores deste blogue ficarem a saber que o citado editorial ia para além da frase citada e do seu aparente catastrofismo ou resignação.
É que acrescentava de forma construtiva e alternativa:
«Como o PCP tem vindo a sublinhar e a demonstrar – designadamente através do vasto e importante conjunto de iniciativas integradas na campanha «sim, é possível!» - a solução para os graves e complexos problemas que flagelam Portugal e o povo português passa por uma ruptura com a política de direita e pela implementação de uma política de sentido oposto, de esquerda - não ao serviço da imensa minoria de portugueses – os senhores do grande capital – mas virada para a defesa dos interesses e dos direitos da imensa maioria dos portugueses, ou seja, daqueles que são, ao fim e ao cabo, os produtores da riqueza do País – os que trabalham e vivem do seu trabalho, os que já trabalharam e vêem recusado o direito a pensões e reformas dignas, os micro, pequenos e médios empresários vítimas dos grandes tubarões dominantes.»
Para o caso de não ter percebido, eu explico: quando se põe um link, o objectivo é, precisamente, dar ao leitor a possibilidade de ler o resto do texto.
Enviar um comentário