18.3.09

Salvar os ricos?













Amanhã, 19 de Março, é dia de manifestações um pouco por toda a França, sendo a defesa do poder de compra a principal revindicação dos sindicatos.

Contestação, sim, mas com humor. Um novíssimo movimento, «Sauvons les riches», de jovens «cheios de compaixão», vai interpelar os ricos para os salvar de uma vida «vulgar e triste» - também eles têm direito à dignidade e a vida que levam fecha-os em gaiolas douradas. No cortejo da CGT em Toulouse, estarão representados num carro de «arrependidos».

Mais a sério, no quadro da campanha Europa-Ecologia, este colectivo tem como ambição que se venha a «repartir a riqueza e salvar o planeta», a começar (com o exemplo de Obama no horizonte...) pela luta para que seja imposto um tecto máximo de rendimento individual a nível europeu, o qual não deveria ser superior a 30 vezes o salário médio.

Versão actualizada - e mais bem-humorada - de «Os ricos que paguem a crise»?

(Esperam-se pelo menos 218 manifestações para o dia de amanhã.)

4 comments:

Paulo Topa disse...

Pena é, que as manifestações, mesmo muito numerosas, estejam a ter cada vez menos impacto nas medidas aprovadas pelos governos e pelo rumo da política. Esta é uma forma, clara, de empobrecimento da democracia.
Se é certo que os governos não podem ceder "à rua", não é menos que verdade que não podem ser surdos.

pvnam disse...

---> Não há pachorra para andar a aturar:
1- nem os Parasitas Intolerantes [vulgo parasitas brancos, a maioria dos europeus: como não constituem uma SOCIEDADE SUSTENTÁVEL - isto é, uma sociedade dotada da capacidade de renovação demográfica -, eles (os Parasitas Intolerantes - vulgo parasitas brancos) procuram infiltrar-se em qualquer lado: quer importando outros povos para a Europa... quer deslocando-se para o território de outros povos...],
2- nem os Predadores Insaciáveis [Africanos, Mestiços, Árabes, Asiáticos,... que estão numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios...],
SEPARATISMO JÁ!


NOTA: Não será a criação de reservas naturais... mas sim, porque os Predadores Insaciáveis não são de confiança, separatismo puro e duro: ou seja, a criação de Estados Étnicos dotados de eficientes EXÉRCITOS para auto-defesa!...



ANEXO 1:
TODOS DIFERENTES!!! TODOS IGUAIS!!!
Isto é, TODOS os Povos Nativos do Planeta Terra:
-> INCLUSIVE os de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo)!...
-> INCLUSIVE os economicamente pouco rentáveis!...
devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no Planeta!!!

ANEXO 2:
Contrariando aquilo que os espertalhões da Inquisição Mestiça pretendem... não devemos ser Fundamentalistas!!!... Assim sendo, devem ser considerados NATIVOS todas as pessoas com, pelo menos, x % de GENES TÍPICOS NATIVOS... ( nota: x% -> a definir por uma comissão científica )

Joana Lopes disse...

De acordo consigo, Paulo Topa: com todas as suas limitaçõs, a «voz da rua» deve ser ouvida. Afinal, é uma manifestação importante da verdadeira democracia.

Joana Lopes disse...

Caro pvnam, li e reli o seu comentário, fui ver o seu blogue e continuo sem entender o que pretende. Separatismo de quê, de quem? Países fechados por etnias? Quais, quantas, para quê?