3.7.09

Com a Coreia no horizonte













Durante o Debate da Nação de ontem, bem antes do episódio Pinho, não me saíam da cabeça umas animadas cenas no parlamento da Coreia do Sul, há cerca de dois anos: quando as palavras já não chegaram para a disputa, os deputados passaram à «acção directa».

Paulo Rangel e Jaime Gama (uns decibéis acima do que é normal no presidente da AR) , num diálogo improvável de «Estou!» / «Não está!» a propósito de uma norma regulamentar, Sócrates, aos gritos, a chamar histérico (ou algo de parecido) a Paulo Portas, etc., etc., foram diatribes verbais insuportáveis, que poderiam ter sido substituídas, com vantagem, por uns puxões em bandas de casacos e umas gravatas desalinhadas. A gritaria que ocupou horas, com toda a gente a chamar mentiroso (no mínimo…) ao resto do mundo, foi um espectáculo de pura má-criação, aparentemente reconhecido e aceite como normal. Manuel Pinho foi apenas mais um puto mal-educado, que regressou aos tempos da escola primária e fez um gesto a que nenhum outro adulto se lembraria de recorrer. Não destoou tanto assim.

1 comments:

ana vidigal disse...

ena pá, tanto puto charila! ele é rangel,gama,sócrates,portas,os putos da coreia, que obviamente me remetem para o dino do pcp...mas parece-me que nesta turma de malcriados falta alguém. mas a bem dizer... não estou a ver bem quem!
eheheheh