21.4.10

YES!


Os ventos mudaram, o tal de vulcão está agora a mandar nuvens e cinzas para outro lado, aparentemente para Norte. Os pinguins que se cuidem (sim, eu sei que só há pinguins no hemisfério Sul, mas para o caso tanto faz), porque voltei hoje a ter esperança (certeza, vá lá!) de partir dentro de dois dias e meio.

Mais exactamente, a Lufthansa lá se decidiu a emitir bilhetes, ou uns papelitos impressos em computador que têm a mesma função, e pelo menos até à Portela chegarei, no Sábado, pelas 5.30 am. Depois logo se verá, espero que Frankfurt me receba daí a algumas horas num aeroporto que conheço melhor do que muitos bairros de Lisboa e aterrar em Nova Delhi a tempo de celebrar o 25 de Abril junto do Memorial de Gandhi.

Depois, it’s a long way to go – até ao Butão. Levo um computadorzinho, claro, mas estou a espalhar por aí recados para que me mandem um sms caso aconteça por cá uma de duas coisas, cujo grau de probabilidade ignoro: o país entrar em bancarrota ou o PS apoiar Manuel Alegre.

Mas ainda andarei por aqui estes dias, embora tenha tudo por preparar, com a primeira tarefa já cumprida: pôr etiquetas na mala ainda totalmente vazia e no trolley - começo sempre por aí, com a ligeira sensação de que não haverá muitas pessoas a terem a mesma mania…
...

4 comments:

São disse...

Pois é Joana, quem me dera ter a mesma mania, assim poupava-me ao sofrimento de olhar para a mala vazia...
Bjs
São
P.S. YES!!!!!

Joana Lopes disse...

Está quase, São!
Esperam-nos 41º em Nova Delhi...

José Meireles Graça disse...

Começa bem a viagem, na melhor parte do sono. E continua com uma paragem num sítio onde o café é horrível e não se pode fumar. Ao que se segue uma pena de prisão de 7 ou 8 horas num ambiente poluído para chegar a um lugar infecto, de onde, sabe Deus como, saltará para um país que só existe para dar objecto ao National Geographic. Ai ai Joana Lopes: temo o dia em que nos fale das suas preferências culinárias; que das suas preferências políticas já vou sabendo alguma coisa. É como diz o outro: Tous les goûts sont dans la nature.

Joana Lopes disse...

Quanto às minhas preferências culinárias, posso ir dizendo que adoro a cozinha indiana!!!