22.9.11

Ceci n’est pas un pays


Depois de ler, ainda no Azerbaijão, as hilariantes reflexões de Cavaco sobre vacas sorridentes e prados verdejantes, é Manuel António Pina que me ajuda, já em Lisboa, a interpretar a mensagem:

«O país ficou a saber o que o PR pensa não só sobre a Madeira mas também sobre os demais problemas que afligem os portugueses e mantêm o país em estado de alerta laranja: "Ontem eu reparava no sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando para o pasto que começava a ficar verdejante".

Trata-se de uma tomada de posição enigmática mas que, devidamente decifrada, decerto tranquilizará os portugueses: quem sabe se "vacas" não será uma metáfora de "mercados" e se o "pasto que começava a ficar verdejante" não significará a diminuição do défice ou que o ministro Álvaro irá finalmente aparecer numa manhã de nevoeiro?

Ganha assim sentido o misterioso conceito de "magistratura activa" que Cavaco não se cansou de prometer aos portugueses durante a sua campanha eleitoral.»


Mas não fica tudo esclarecido: resta explicar esta fixação de Cavaco Silva nas simpáticas bovinas. Algum psicólogo de serviço?

´

É que realmente!
.

3 comments:

Unknown disse...

Tenho ideia de um discurso do Américo Tomás, ou será Thomaz? na Academia em Coimbra, bastante semelhante, mas não no assunto...

S. Anacriontico disse...

Já temos o "nosso Américo Tomás", essa é que é essa.
O que faz o Alzheimer...

Sao disse...

ainda o havemos de ver cantar isto: http://www.youtube.com/watch?v=MOXTfMQHutQ&

LOOOOOL!