8.10.11

É melhor irmos apertando os cintos…


Se vão longe muitos dos entusiasmos e ilusões de há três anos, desde que Obama se instalou na Casa Branca, preparemo-nos porque podem vir por aí anos muito, muito piores.

«Impulsionado pelas pesquisas de intenção de voto, que o colocam à frente do presidente Barack Obama, o pré-candidato republicano Mitt Romney fez nesta sexta-feira seu discurso mais firme desde o início da campanha. (…) Pediu um século de domínio americano, falou em ignorar instituições como a ONU se necessário e disse que Deus criou os Estados Unidos para liderarem o mundo.

- Este tem quer ser um século americano. Num século americano, a América tem a economia mais forte e o maior poder militar do mundo - afirmou Romney. - Deus não criou esse país para ser uma nação de seguidores. A América não é destinada a ser uma das várias potências globais igualmente equilibradas. A América precisa liderar o mundo, ou alguém tomará a frente. (…)

Segundo uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac divulgada nesta semana, o ex-governador de Massachusetts continua à frente na corrida republicana (…)

Num eventual confronto com Obama, Romney também sairia na frente. De acordo com a pesquisa, ele tem 46% das intenções de voto, quatro pontos à frente do presidente americano.»

Daqui.
.

4 comments:

Jorge Conceição disse...

Versão americana e "à Século XXI" do falhado III Reich alemão!!! Ou será do bonapartismo do Século XIX? Ou do medieval Carlos Magno? Ou reminiscências do Império Romano da Antiguidade Clássica?

JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...

Se os americanos elegerem esse tipo, ele mete-os numa aventura da qual sairão devastados.

Helena Romão disse...

zzzzzzzzz... esse leva o prémio de discurso mais velho do mundo!

César disse...

Creio que Romney tem todas as condições para vencer. Obama deixou e deixa muito a desejar. Não vimos uma administração realmente diferente das anteriores e o Nobel da Paz dado a ele quando não tinha feito rigorosamente nada soou a insulto e desacreditou o prémio.

Com Obama o povo americano ficou desorientado, o país perdeu pujança económica e pior que isso não acabou com os conflitos militares onde estava envolvido (diz-se que estão a sair pinga-pinga do Afeganistão) e não fechou Guantanamo. Para além disso os EUA nunca tiveram uma classe média com tão pouco rendimento como a de agora e o número de ilegais no país nunca foi tão grande, fala-se em 11 milhões.

Portanto, nada melhor do que virar a página e acreditar em Romney que dá palavras de esperança ao povo e creio que será melhor para a Europa também. Se eu fosse americano votaria em Romney seguramente.