6.4.12

Delírios (com raiva) sobre o fecho de uma Maternidade



No início do Século XXII, talvez algum estudante angolano, goês, ou mesmo malaio, interessado em compreender as raízes dos seus colonizadores e respectivos problemas de natalidade, tente identificar a razão de ser da altíssima percentagem de lisboetas que, durante décadas, nasceu numa estranha freguesia do centro de Lisboa. E quererá também perceber por que misteriosa razão esse fenómeno parou repentinamente. 

Depressa saberá que, naquele mega hotel de luxo que tem à sua frente (ou sede de um gigantesco banco chinês?), funcionou a maior maternidade do país durante oitenta anos e que alguém a mandou encerrar pouco depois de ter sido objecto de investimentos «com renovação total dos serviços de neonatologia, serviço de urgência, ginecologia, blocos operatórios e laboratório entre outros, para competir em qualidade com os melhores centros internacionais»

Centrar-se-á então no estudo aprofundado do início da segunda década do (seu) século passado. E concluirá que este país esteve a ser governado por loucos varridos, deixados à solta, e que aquele belíssimo edifício da Rua Viriato devia ter sido aproveitado para os internar com coletes de força. 
.

3 comments:

Anónimo disse...

É.
A culpa foi do Sócrates, certo?
Ainda bem que corremos com ele.

Anónimo disse...

Porque não aceitamos a decisão de encerrar ou desmantelar os serviços da Maternidade Alfredo da Costa e defendemos a qualidade do SNS, vamos dar um Abraço à MAC, dia 10 de Abril (terça-feira), às 19h30

Anita Roque disse...

Se se vier a confirmar o encerramento da maior Maternidade do País, não há dúvida que este facto irá contribuir negativamente para a história de Portugal. Note-se; maior não só em tamanho mas sobretudo em nº de partos/ano, que neste caso é o que importa referenciar (para já não falar nas suas inúmeras valências relacionadas com a saúde da mulher/recém-nascido). Assim sendo, visto a Maternidade estar localizada bem no centro de Lisboa, ser de fáceis acessos para todos, ter uma equipa de funcionários por excelência e com tudo isto contribuir para o bom nome do Portugal...PORQUE RAIO DECIDEM ENCERRÁ-LA??? Meus senhores governantes e interessados em negócios ocultos: Tenham vergonha na cara!!